ANA HIGUERA

Sou a Ana Higuera, colombiana e portuguesa de coração. Uma mulher empreendedora, sonhadora e sensível. Mãe do Tomás, da Sara e do Lourenço.
A minha vida encontrou novos significados após uma “história de amor” que marcou um antes e um depois. Em 2016 o nosso filho Lourenço partiu, e com o seu regresso ao céu, levou um bocado do meu coração com Ele.

Hoje, declaro-me uma embaixadora da vulnerabilidade e da aceitação. Acredito que que o amor não tem fim e, vivo com a certeza de que a vida é impermanente e mágica. Que há mistérios que podem mudar a vida se permitimos que isso aconteça.
Acredito também que os filhos são um dom e não uma pertença. E que, quando um filho morre, uma parte de nós vive com ele, lá no céu.
Sou coach, facilitadora de Parentalidade Consciente, autora, formadora e palestrante (TEDx Speaker).

VERA DURÃO

Não é óbvio descrever quem sou porque a vida me tem feito parar para questionar, olhar, ver e descobrir. Sou a Vera, sou uma mulher e sou uma mãe.
Em Janeiro de 2019 o meu mundo tal como o conhecia mudou com a morte do meu filho Pedro. Mergulhei num choque e num luto duro e cru em que pouco me parecia fazer sentido.

Nos primeiros tempos usava as forças que tinha para procurar e conhecer outras mães que também tinham perdido os seus bebés, e essa partilha dava-me mais força.
Conheci mulheres e famílias maravilhosas e com elas percebi que apesar da dor havia também muita luz. Aos poucos, aceitando a dureza de cada passo fui aceitando também a bonita transformação do caminho e a luz que o Pedro trouxe com ele.
Acredito que cada caminho é único e incomparável, acredito também que a partilha e o apoio ajudam a percorrê-lo.

%d bloggers like this: